sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dê FRUTA aos mais pequenos!

Cada vez se opta mais pelos alimentos processados, embalados e prontos a servir! Tirando o facto de  serem extremamente práticos, o seu valor nutricional deixa muito a desejar...

Porque não torna o lanche ou a sobremesa do seu filho muito mais divertida e acima de tudo muito mais saudável??

Existem simples formas de dispor a fruta ou de as apresentar num prato, que são o suficiente para aliciar qualquer miúdo ou (até mesmo) graúdo a desfrutar da sua magia de sabores.

Deixo-vos algumas imagens da intervenção no Programa da Praça da Alegria da RTP 1 onde apresentámos algumas sugestões para pais e educadores!




O material e ingredientes utilizados são simples e fáceis de encontrar em qualquer supermercado. 
- Copinhos de papel utilizados para os brigadeiros (de preferência coloridos)
- Formas de estrela, coração, flores, normalmente utilizadas para fazer cookies
- Palitos para espetadas
- Palitos 
- Colher/Forma para fazer bolinhas das frutas

e fruta.... muita fruta! De preferência da época!






Veja o programa completo AQUI a partir do minuto 6.

Aproveite  para descobrir o Projecto MAIS (Movimento Arco Íris de Sabores) com o selo de qualidade Nutri-Ventures, onde poderá adptar ferramentas práticas para ajudar o seu filho a desenvolver o interesse pela descoberta das Frutas e do seu Reino Mágico de sabores "onde há remédio para quase tudo"!

De forma a atingir estes objetivos, foi desenvolvido um videoclip animado, que poderá ser consultado em (http://www.youtube.com/watch?v=PM01yP9MKMY), onde as crianças interagem com os personagens da série, “cantando” os benefícios do consumo de fruta. Veja!

Sem comentários:

Enviar um comentário