quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Alimentos Portáteis IV

Pois bem... ideias não faltam... e realmente a dieta já não tem de ser chata e sem sabor! Já muito tempo se passou desde que "fazer dieta" era sinónimo de passar fome e comer uma folha de alface e uma ervilha ao almoço e ao jantar.

De qualquer forma, tão ou mais importante até que estas refeições principais, são aquelas que muitos desvalorizam... os intervalos, as refeições intermédias ou os pequenos lanches da manhã e da tarde.

Sabemos todos que não devemos passar mais de 2 a 3 horas sem comer... mas o ritmo de vida não nos deixa parar um segundo e por isso, cada vez mais, os alimentos têm de ser portáteis!


Já dei várias alternativas diferentes no Blog (Alimentos Portáteis I - AQUI, II - AQUI e III - AQUI). Desta vez falo em queijos pequenos individualizados e com baixo teor de gordura.

O queijo, desde que não seja gordo ou rico em sal, pode ser um excelente aliado da dieta de perda de peso ou de manutenção! Rico em proteína de alto valor biológico este pode ser um alimento altamente saciante e simultaneamente equilibrado do ponto de vista calórico.

Já experimentou?!


Veja outros alimentos portáteis em:
Alimentos Portáteis I
Alimentos Portáteis II
Alimentos Portáteis III
Alimentos Portáteis IV
Alimentos Portáteis V

Sem comentários:

Enviar um comentário