domingo, 25 de outubro de 2015

Missão Continente: Porque TODOS contam!

Há alguns meses fui convidada para ser embaixadora do projeto PRATO CHEIO, uma ação de solidariedade financiada pela Missão Continente, em pareceria com a Associação Cais e o CECOA.

Sem qualquer hesitação aceitei o desafio e abracei este projeto que me enche o coração.
Acredito que todos contam e o papel solidário sempre foi algo que me acompanhou desde muito cedo. Se eu, de alguma forma, puder fazer a diferença na vida e na saúde destas pessoas, então sei que com pouco serei muito mais feliz, muito mais plena!


A primeira semana do projeto já arrancou com pessoas que integram a Associação Cais, mas os interessados ainda se podem inscrever. Basta entrar em contacto com esta associação por email cais@cais.pt ou através do número 218 369 00.

A semana passada acabou o primeiro curso Aprender a Comer Bem por Pouco. Nestes 4 dias em conjunto preparámos receitas, fizemos consultas de nutrição, avaliações do estado nutricional de todos os participantes, aprendemos a ler rótulos, a reaproveitar, a evitar desperdício alimentar e de energia, a organizar de forma inteligente o frigorífico e tornar a alimentação muito mais equilibrada sem que isso obrigue a um grande orçamento. É sim possível comer bem por pouco! 

Tenho a dizer que foi um grupo incrível, com muitas histórias de vidas e 18 horas de muita partilha. 


























O prato cheio irá decorrer em Lisboa, nas instalações da Associação Cais, até Janeiro do próximo ano.

As próximas datas do Projecto serão:
— 19 de outubro a 23 de outubro 2015
— 2 de novembro a 6 de novembro 2015
— 16 de novembro a 20 de novembro 2015
— 14 de dezembro a 18 de dezembro 2015
— 11 de janeiro a 15 de janeiro 2016






#LillianSolidaria
Lillian Barros, mostra a sua vertente solidária nas redes sociais. 
Nutricionista dos famosos, abraça projecto solidário onde ensina população mais carenciada a gerir a sua cozinha, alimentar-se de forma saudável e de forma mais económica.
Responsável pela apresentação e "madrinha" do projecto Prato Cheio Lillian Barros é nutricionista clinica, autora do blog de nutrição Santa Melancia e com dois livros editados sobre alimentação saudável, nutrição funcional e dietas detox.
Com clínicas na grande Lisboa e no Algarve, junta-se ao projecto financiado pela missão continente de coração cheio.


Sem comentários:

Enviar um comentário