quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

À mesa com... Detox!

Sei que o tema tem sido recorrente, mas nesta altura do ano (e provavelmente enquanto não terminar o mês de Janeiro será assim até ao fim) a pergunta que mais me colocam em consulta é "como compensar os excessos do final do ano?!"

Que o período festivo é tentador? Sim! Mas voltar à rotina não é de caras!
Então, para além dos desafios detoxes que lancei logo a seguir à passagem de ano (ver AQUI, AQUI, AQUI e AQUI TAMBÉM) por forma a assumir o compromisso com "o mundo", acabei por influenciar também os mais próximos!

Decidi então preparar um Detox Familiar e convidar amigos e familiares que andavam entusiasmados com o tema mas que não tinham coragem de se iniciarem na aventura saudável sozinhos! Nada como pôr a mão na "massa" (salvo seja) e mostrar que fazer Detox não é um bicho de sete cabeças e, muito pelo contrário, não é nada restritivo ou limitativo no que toca ao sabor!

A mesa tinha de ser convidativa e melhor do que ter um detox colorido, cheio de pigmentos, vitaminas e sais minerais, tinha de escolher loiça a condizer! Tinha de ficar perfeito!
Na altura das compras de Natal descobri as Cerâmicas na Linha e não lhes resisti! Combinam na perfeição com as minhas receitas nutritivas.


















                              Serviço de pratos, taças, chávenas, saladeira e molheiras da Cerâmicas na Linha.

O almoço foi um sucesso e até mesmo as mentes mais reticentes se deixaram conquistar! Depois de terem visto, em primeira mão, as diferenças após o desfio lançado, de terem finalmente ousado experimentar as receitas, agora... não há mais desculpas para não seguirem as recomendações! Já lá vai o tempo em que fazia sentido dizer "em casa de ferreiro espeto de pau"!

Para quem não consegue ir a uma consulta de nutrição e adequar um plano detox personalizado pode sempre consultar o Plano Detox de 14 dias que pode encontrar no Livro Sopas, Saladas e Chás Detox (AQUI) e inspirar-se nas mais de 100 receitas de sumos funcionais do Livro Sumos e Águas Detox (AQUI).


Menu DETOX:

ENTRADAS
Sopa de Beterraba e Gengibre
Hummus de Beterraba com palitos de vegetais
Sumo Funcional de Abacaxi, Pepino e Espinafres

PRATO PRINCIPAL
Salada Detox de canónigos, cogumelos, tangerina e trigo sarraceno

PARA BEBER
Água Aromatizada de Canela, Hortelã e Anis
Infusão Detox de Dente de Leão, Funcho e Canela
















Sem comentários:

Enviar um comentário